Objetivo é tornar as marcas nacionais
A Krug Bier e Áustria Bier querem ampliar seus pontos de venda até o final de 2010. No segundo semestre, as ações serão ousadas e a investida pesada, pois o desfaio é grande: chegar a mais de 900 PDV’s. Atualmente, o chope Krug Bier possui 200 pontos e a cerveja especial Áustria outros 100, apenas em bares e restaurantes na região metropolitana de BH. Nos supermercados, padarias e lojas de conveniência, a cerveja Áustria possui mais 300 PDV’s.
O objetivo da cervejaria é dobrar a produção até o final de 2010. Para isso, a marca já está investindo pesado em duas diretrizes. A primeira é o investimento na capacidade de produção da fabrica e também na logística. A segunda é no investimento nos próprios pontos de venda com a bandeira Krug Bier ou Áustria. Os investimentos chegarão a R$ 2 milhões para aumentar a capacidade da atual planta dos 250 mil litros para 500 mil litros anuais.
Em 2010, a cerveja Áustria está alavancando essa expansão, aumentando sua participação nas vendas e já representando 30% do volume total. E as projeções indicam que até o final de 2010 as vendas serão 50% de chope Krug e 50% de cerveja Áustria. 60 % da produção total, das duas marcas, vão para bares e Restaurantes. O Delivery e os Eventos somam 25% e nesse caso é exclusivamente chope Krug Bier. Já os supermercados respondem pelos outros 15%, comercializando a cerveja Áustria.
Os produtos das marcas também já devem traspor a Serra do Curral ainda em 2010. Hoje, a marca atua apenas na grande BH. Contudo, a marca pretende iniciar a distribuição ano para as principais cidades de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. E a partir de 2011, a expansão vai atingir Brasília e todo o Sul do Brasil.
Para acompanhar esse crescimento, o Krug Bier vai ampliar sua fábrica em 2012 e mudar para uma nova planta industrial provavelmente em Minas Gerais. O projeto ainda está em formatação. Mas para viabilizar essa nova empreitada serão investidos mais de R$ 150 milhões. Quem fomentaria esse montante seriam linhas de credito e sócios investidores. 200 novos funcionários seriam contratados e a capacidade de produção passaria dos atuais R$ 250 mil litros anuais para R$ 10 milhões de litros por ano.